MEI – Micro Empreendedor Individual, destinado às pessoas que trabalham por conta própria e se legalizam como pequenos empresários, com carga tributária zero e tem acesso a conta bancária para sua empresa, buscar empréstimos, emitir notas fiscais, venda com cartão de crédito, benefícios como: Previdência Social para si e sua família, aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, por invalidez, pensão por morte, auxilio doença, salário maternidade.

Desde a aprovação da Lei quase seis milhões de empreendedores deixaram a informalidade e conseguiram operar suas pequenas empresas dentro da lei. Destas, mais de quarenta por cento transformaram em MICROEMPRESA enquadrada no SIMPLES.


1 - QUEM PODE SE INSCREVER COMO MEI?
a) Ter faturamento até R$ 82.000,00 por ano;
b) Não ser sócio em outra empresa, mesmo que paralisada;
c) Tenha no máximo um empregado;


2 - QUEM NÃO PODE SE INSCREVER COMO MEI?
a) Pensionista;
b) Servidor Público;
c) Estrangeiro com visto provisório;
d) Pessoa que seja titular ou sócia outra empresa.


Para se tornar um Micro Empreendedor Individual - MEI, sem qualquer custo, basta entrar em contato com a empresa contábil ACONTAD – Assessoria contábil e Advocacia Ltda, CNPJ n.º pelo Email: acotad@acontad.com.br ou pelo Telefone: 3351.2721, ou 99971.6656. Por estes contatos, o empreendedor poderá tirar dúvidas, abrir o Micro empreendedor Individual - MEI e, o mais importante, receber assessoria para crescer sem riscos e sem quaisquer custos e logo transformar em Microempresa. A PARTIR DAÍ ESPERAMOS CONTINUAR ASSESSORANDO SUA EMPRESA PARA CRESCER COM A MENOR TRIBUTAÇÃO E GESTÃO EFICAZ, como já aconteceu com vários Microempreendedores, que assessoramos.